Quiosque Agroecológico é inaugurado na próxima quinta-feira (24) em Sobral

23 de junho de 2021 - 16:03

Texto: André Gurjão | Amanda Sampaio (Cetra) | Imagem: Cacheado Braga (Cetra)

No dia de São João, dia 24 de junho, acontece a inauguração do Quiosque Agroecológico em Sobral. O equipamento é um sonho antigo que nasceu a partir das Feiras Agroecológicas e Solidárias e da socioeconomia solidária praticada pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (Cetra). As Redes Agroecológicas e Solidárias de Agricultores e Agricultoras nos territórios do Sertão Central, Baturité, Vales do Curu e Aracatiaçu e Sobral são os fornecedores.

Proposta é levar produtos orgânicos e agroecológicos para os consumidores de Sobral

Em respeito às recomendações sanitárias do Governo do Ceará, a inauguração será transmitida pela página do Cetra no Facebook. Entretanto, o Quiosque Solidário permanecerá aberto para a venda dos produtos de forma presencial na loja física, de terça à sexta das 7h às 11h e das 16h às 19h; e no sábado das 7h às 11h. O quiosque fica localizada no Parque da Cidade na rua Deputado Raimundo Andrade, Quiosque 4, bairro Campo dos Velhos, no município de Sobral.

A abertura do espaço só foi possível por conta do projeto Saberes do Semiárido, uma realização conjunta com o AKSAAM e financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).Os produtos in natura vem da região de Sobral e os beneficiados, como mel e óleo de coco, são do Trairi e de Itapipoca. “A minha expectativa é que o projeto funcione como oportunidade para o pequeno produtor ter uma renda extra”, reflete o jovem agricultor Fernando José Luz.

Serviço:

Inauguração Quiosque Agroecológico
Quinta-feira, 24 de junho, às 16h (Compras presenciais)
Arraiá virtual da inauguração às 16h no Facebook do Quiosque Agroecológico
Parque da Cidade – Rua Deputado Raimundo Andrade, Quiosque 4, Campo dos Velhos – Sobral

Horário de Funcionamento a partir de 25 de junho:
Terça a sexta das 7h às 11h e das 16h às 19h
Sábado das 7h às 11h