Ematerce capacita jovens pecuaristas em manejo de ovinos e caprinos

25 de junho de 2021 - 13:21

Texto: Bruno Andrade | Imagem: Ematerce

Os jovens produtores da comunidade Sítio Campestre, na zona rural de Salitre, recebeu uma capacitação sobre Manejo de Ovinos e Caprinos e Práticas Eficientes quanto à nutrição animal. A aula pelo Projeto D. Helder Câmara II contou com as participações da engenheira agrônoma Izadora Costa da Silva; do técnico em Agropecuária, Francisco Ribeiro Neto; e do gerente regional Agenor Manoel Ribeiro, além de técnicos da SDA.

A oficina foi dividida em dois momentos: palestra pela manhã e aula prática no período da tarde. Na propriedade do agricultor familiar Humberto Lopes de Sousa, foram identificadas doenças e verminoses nos animais, além da vacinação e vermifugação do rebanho. Na ocasião foi ressaltada a parceria da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) com a Ematerce