Prefeitos convocados a assinarem termo de adesão ao Programa do Leite

25 de junho de 2021 - 16:09

Texto: André Gurjão

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário convoca prefeitos atendidos pelo programa a assinarem o Termo de Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite. O novo contrato tem início previsto para julho e investe R$ 16.769.958,73 na segurança alimentar e nutricional de pessoas de baixa renda, além de gerar renda no campo.

“O Programa do Leite é uma das mais importantes ações do Governo do Ceará na área de segurança alimentar e nutricional. E, neste período de pandemia e crise econômico e social, é fundamental que esse alimento rico em nutrientes chegue para quem mais precisa”, frisa De Assis Diniz. O período de execução do aditivo ao convênio é até outubro de 2021.

No ano passado, Programa do Leite foi responsável pela distribuição de 9.803.846 milhões de litros de leite, o mesmo volume de quase quatro piscinas olímpicas cheias, a 333.840 pessoas carentes e gerou renda para 1.587 produtores rurais.  O PAA Leite é uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério da Cidadania e é executado desde 2004.