Amanhã (29), secretário assina consultoria para reestruturação da Ematerce

28 de junho de 2021 - 17:39

Texto: André Gurjão | Imagem: Ascom Ematerce

Amanhã (29), o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, assina um contrato de consultoria que visa a reestruturação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. A assinatura ocorre no formato virtual e os recursos estão previstos para serem executados através do Projeto São José IV. O corpo técnico da Ematerce colabora com a própria reestruturação assumindo a coordenação técnica.

Um dos objetivos estratégicos previstos no Termo de Referência é melhorar o perfil da agricultura no Estado do Ceará. “Capacitando extensionistas e profissionalizando produtores, para a busca da excelência na produção agrícola”, cita o documento. “Contribuindo para melhoria da qualidade de vida (no campo) e preservando o meio ambiente”.

São desafios estratégicos do órgão vinculado à Secretaria: mudar o perfil de irrigação, organizar a transição agroecológica, assistir 50% dos produtores rurais do Estado, sendo 30 mil jovens, e contribuir para ampliar a visão empreendedora dos agricultores familiares. “A sua reestruturação deve apresentar visão de construção do conhecimento para a ruralidade atual baseada em novos valores, crenças e ética”.

(Imagem anterior ao período de pandemia)