120 famílias carentes atendidas com distribuição de alimentos em Altaneira

29 de junho de 2021 - 13:05

Texto: Edilmo Gurgel | Imagem: Ematerce Altaneira

No último dia 22 de junho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a secretaria de Agricultura de Altaneira participaram da entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS). Duas entidades socioassistenciais do município são assistidas: o Hospital Municipal Euclides Nogueira e o Centro de Referência de Assistências Social.

Ao todo, 120 famílias em situação de vulnerabilidade ou insegurança alimentar são beneficiadas pelo programa que distribuiu 1.500 quilos de produtos alimentícios, incluindo frutas, verduras, peixes, legumes, tapioca, polpas de frutas, bolo e biscoitos. Os beneficiários também integram os programas Mais Infância, Criança Feliz e das Gestantes. A ação assiste famílias carentes previamente cadastradas e gera renda no campo.

Estiveram envolvidos na ação os técnicos da Ematerce: Joaquim Rodrigues da Silva Neto e Henrique Paulo, além das equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e do CRAS.