No Crato, visita técnica reforça importância da produção agroecológica

29 de junho de 2021 - 12:52

Texto: Edilmo Gurgel | Imagem: Ematerce Crato

Os agricultores familiares do Sítio Caldeirão/ Bonsucesso, no Crato, receberam a visita de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. A visita teve o objetivo de promover intercâmbio de produtores familiares para troca de conhecimentos sobre o fornecimento de produtos orgânicos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para o gerente da Ematerce do município, Antônio Porto é importante que os produtores familiares habilitem os produtos agrícolas por meio da Organização de Controle Social (OCS). Uma vez certificados no padrão do Ministério da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Mapa), o valor comercializado recebe um acréscimo de 30%, o que representa mais renda para trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Também participaram da visita os técnicos Saymon Esmeraldo e Francieli Silva, além dos funcionários da secretaria municipal de Agricultura, Givaldo, Nuclécio e Jackson e da agricultora Adriana Barbosa. Em consonância, todos os atores envolvidos ressaltaram a importância do produção de alimentos livres de agrotóxicos e fornecimento de uma alimentação saudável para população do Cariri.