Feiras agroecológicas e solidárias retomam atividades na próxima semana

2 de julho de 2021 - 15:50

Texto: André Gurjão | Imagem: Cetra

As feiras Agroecológicas e Solidárias de Itapipoca e Quixeramobim retomam as atividades presenciais na próxima quarta-feira (07). O evento promovido pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), que presta Assessoria Técnica Contínua pelo Projeto Paulo Freire, acontece na Praça da Matriz e no Galpão de Comercialização, respectivamente, e obedece as recomendações sanitárias do Governo do Ceará.

“É preciso manter todas as medidas sanitárias corretas, pois a pandemia ainda não passou. O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento físico ainda é fundamental para a segurança coletiva”, recomenda a entidade por meio de publicação em rede social. “Já separa sua sacola e avisa pra todo mundo que em Itapipoca e Quixeramobim a Feira Agroecológica voltou!”.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário apoia a realização das feiras agroecológicas e solidárias e, durante todo o período de isolamento social obrigatório também divulgou o formato virtual da feira. “O Cetra é um dos parceiros estratégicos do Governo do Ceará. Com as feiras, virtuais ou presenciais, o agricultor e a agricultora garante renda para a família e fortalece o desenvolvimento de todo o Estado”, frisa o secretário De Assis.