Secretário da SDA participa de painel sobre Empreendedorismo e Agricultura Familiar

12 de julho de 2021 - 14:47

O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará, Francisco De Assis Diniz, será palestrante do 2º Seminário Online Logística e Agronegócio, que acontece dia 16 de julho, às 15h10 às 16h30. O gestor participará do painel “Empreendedorismo e Agricultura Familiar” com transmissão pelo YouTube do Instituto Future.

O evento tem como objetivo transferir conhecimentos no formato online para empreendedores, estudantes, técnicos, micro e pequenos produtores rurais, mostrando a importância da logística no agronegócio, além de debater a logística e os modais como fator de interação comercial e fomentador do desenvolvimento entre as regiões brasileiras, fomentando a discussão da competitividade do Brasil no cenário atual da Logística e Agronegócio.

“Dados de 2017 apontam que 77% dos estabelecimentos agropecuários brasileiros são da agricultura familiar. Mesmo distante dos olhos de muitos, cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são produzidos pelo homem e mulher do campo. E a última pesquisa do Governo Federal comprova que, se o Brasil contasse apenas com a produção da agricultura familiar, seríamos o oitavo produtor de alimentos do mundo, com um faturamento de US$ 55,2 bilhões por ano. Hoje, ocupamos a quinta posição do planeta contando com a contribuição do agronegócio”, destacou o secretário.

O 2º Seminário Logística e Agronegócio, que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, evento totalmente online e gratuito conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará.