SDA divulga resultado preliminar do edital de Inclusão Produtiva do Projeto São José (Nº 02/2021)

16 de julho de 2021 - 11:23

Erivelton M. Celedônio - Texto | André Gurjão - Imagem

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará tornou público nesta quinta-feira (15) o resultado preliminar com a seleção de 12 Organizações da Agricultura Familiar classificadas para o Edital (Nº02/2021) de Inclusão Social e Produtiva do Projeto São José IV. Outras seis OAF’s foram listadas para o Cadastro de Reserva.

“Temos a clareza de que o São José é hoje a principal ação de desenvolvimento no Ceará. Desde o lançamento dos editais, garantimos ampla participação de todos as organizações da agricultura familiar interessadas em concorrer a um dos três editais que foram lançados”, destaca o secretário De Assis Diniz.

A partir do edital, o projeto trabalhará com grupos prioritários, como indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, mulheres, jovens e povos de comunidades tradicionais. “A proposta é para que estes grupos tenham chances efetivas de superar vulnerabilidades históricas a partir do ponto de vista econômico”, elucida Lafaete Almeida, coordenador do PSJ.

Em decorrência do momento de pandemia, todas as organizações que participaram do edital terão até cinco dias úteis a partir desta sexta-feira (16), ou seja, até quinta-feira (22) para interpor recursos que deverão ser apresentados através do Sistema de Manifestação de Interesse – Módulo Recursos, conforme prevê o edital.

Acesse o resultado preliminar aqui