Feira Virtual da Agricultura Familiar de Tabuleiro do Norte promove inovação

3 de agosto de 2021 - 16:44

Texto: André Gurjão | Imagem: Facotan

O consumidor de Tabuleiro do Norte agora pode adquirir produtos agroecológicos sem sair de casa. A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar é um projeto organizado pela Federação das Associações Comunitárias de Tabuleiro do Norte (Facotan). A ação é realizada em parceria com a empresa Esperanza Transmissora de Energia S.A., SocialZink Consultoria do Brasil LTDA, Associação dos Educadores Populares do Ceará e da prefeitura municipal.

“A proposta inicial era realizarmos uma feira livre todo sábado no centro da cidade, mas com a chegada da Covid-19 tivemos que nos ajustar ao mundo virtual e foi feita a produção de uma loja virtual”, divulgou a Facotan por meio do website. Ao todo, já foram realizadas as entregas de dois lotes de cestas agroecológicas: no dia 06 de maio e no dia 20 de junho.

O catálogo inclui itens de artesanato, cereais e grãos, frutas, legumes, verduras e especiarias, carne e derivados, plantas medicinais e alimentos processados. O quilo de queijo coalho, por exemplo, é vendido a R$ 24/kg, enquanto o pote de 500g de nata artesanal custa R$ 5,50. A unidade do côco chega às mãos do consumidor por R$ 1,50 e o quilo de jerimum é comercializado a R$ 3,50.