Agricultores familiares precisam atualizar cadastro do Garantia Safra

6 de agosto de 2021 - 09:58

Texto: Bruno Andrade | Imagem: André Gurjão

Programa realizado em parceria com o Ministério da Agricultura e secretarias municipais concede benefício de R$ 850 em caso de comprovada perda de safra

Quem tem interesse em solicitar o Garantia Safra precisa estar atento. Isso porque o modelo do formulário do programa Garantia Safra foi atualizado e os agricultores familiares precisam preencher o novo formulário. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural orientam a atualização do registro clicando aqui.

“O Garantia Safra, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, é um dos melhores programas para a convivência com o semiárido. Dentre as diversas variáveis possíveis, o programa socorre o agricultor familiar que sofreu perda de safra por seca, ou até mesmo inverno além da medida”, explica Antônio Amorim, presidente da Ematerce.

O agricultor inscrito para participarem da edição 2020/2021podem consultar a situação da inscrição e da DAP sem sair de casa. Tudo que precisam fazer é acessar os links disponíveis abaixo e inserir o número do CPF para verificação. Em caso de DAP irregular, ou do boleto não ter chegado ao beneficiário, é necessário entrar em contato com a secretaria municipal de Agricultura, ou o escritório local da Ematerce.

Consultar o DAP
Consultar o Garantia Safra