Ceasa-CE reforça ações da campanha sobre a importância do trabalho legal

12 de agosto de 2021 - 12:10

Texto e Imagem: Ascom Ceasa

Desde a época do seu lançamento, em junho de 2019, a diretoria da Ceasa-CE segue reforçando as ações da campanha educativa de combate ao trabalho irregular, realizada em parceria com o governo do Estado do Ceará e o Ministério Público do Trabalho, com o tema “O Trabalho Deve Ser legal.” A campanha é voltada a permissionários e seus funcionários e tem o objetivo de orientar a todos do mercado sobre a importância da legalidade nas relações trabalhistas, visando combater o trabalho infantil, escravo e irregular, dentre outros.

“A campanha foi lançada com um forte apelo visual, com fixação de faixas, banners e cartazes nos três entrepostos (Maracanaú, Barbalha e Tianguá), além de outdoor na entrada da Ceasa em Maracanaú, veiculação de jingles e palestra sobre o tema à época do lançamento. Apesar de ter sido lançada em 2018 e de atravessarmos uma pandemia desde março de 2020, seguimos firmes intensificando as ações da campanha desde então, orientando permissionários e seus funcionários,” destaca Pedro Henrique Moreira, diretor comercial da Ceasa-CE.

Para José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa-CE, a campanha tem cunho educativo e preventivo. “Queremos reforçar a importância da campanha neste período de pandemia e orientar nossos permissionários sobre a importância de seguir o que determinam as leis trabalhistas, evitando, assim, sanções que o descumprimento das mesmas possam acarretar”, explica.