Feira Agroecológica de Fortaleza ocorre na próxima sexta-feira (3)

2 de setembro de 2021 - 10:52

Texto: André Gurjão | Imagem: Cetra

Todo início do mês começa com o consumidor de enchendo a geladeira com produtos orgânicos e saudáveis. Por isso, a dica é não perder a Feira Agroecológica e Solidária de Fortaleza na próxima sexta-feira (3), das 14h30 às 18h. “Prepara a máscara, a sacola e vem buscar seus produtos agroecológicos direto do quintal da agricultura familiar!”, convoca o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra).

O evento conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), que reforça a importância da retomada das feiras públicas para a agricultura familiar. “É na feira que o consumidor e o produtor se trocam informações sobre o modo como o alimento é produzido e o número de pessoas envolvidas. Também é nela que, no olho no olho, são fortalecidos os elos da economia solidária”, orienta o secretário De Assis Diniz.

O Cetra é uma das entidades prestadoras de Assistência Técnica Contínua (ATC) pelo meio do Projeto Paulo Freire e parte dos produtos fornecidos comercializados nas feiras promovidas pelo Cetra foram produzidos por beneficiários do projeto que visa combater a extrema pobreza rural. “Avisa os amigos, amigas e amigues que ainda não tão sabendo que a Feira Agroecológica voltou presencial”, conclui a entidade social.