Crateús: Ematerce faz visita à unidade em Independência e firma parceria com o município

17 de setembro de 2021 - 11:54

Texto: Bruno Andrade

As visitas fazem parte de uma ação estratégica coordenada com o objetivo de trazer resultados junto aos municípios

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Crateús esteve ontem, (14), no município de Independência. Um dos objetivos da visita foi a aproximação da diretoria regional com a diretoria local, a fim de reforçar o trabalho em equipe de forma coordenada com foco na eficiência das ações estratégicas do órgão.

A disponibilidade de pessoas para auxiliar em alguns programas da Ematerce no município como o Seguro Safra, na distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar, entre outros benefícios.

Parcerias

Durante a passagem da equipe da Ematerce no município de Independência, a equipe de técnicos e gestores da regional fizeram uma vista ao prefeito do município, Waldir coutinho e ao secretário de agricultura, Eduardo Lacerda onde trataram de parcerias com o objetivo de melhor atender os agricultores do município através de ações da Ematerce.

“A nossa conversa com a prefeitura foi produtiva, conseguimos, em parceria com o município de Independência uma forma de melhor atender os agricultores. Nosso intuito é que a Ematerce chegue até os produtores e não os produtores venham até nós. Assim conseguimos resolver muitos problemas das comunidades, inclusive o do deslocamento que é uma das barreiras de acesso.”, comenta o técnico da Ematerce de Crateús Edivaldo Costa.