Área Adahil Barreto recebe Feira Agroecológica do Parque neste sábado

23 de setembro de 2021 - 11:09

A área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, recebe a Feira Agroecológica do Parque no próximo sábado, dia 25 de setembro, das 7h às 12h. O evento promovido pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário (SDA) e Meio Ambiente (SEMA), do Governo do Ceará, pela Fundação Cepema e Rede Eco Ceará, é uma oportunidade para o consumidor fortalezense adquirir produtos agroecológicos, orgânicos e regionais a um preço acessível. Serão 10 barracas montadas no interior do Parque, que estarão oferecendo seus produtos e aceitando todas as formas de pagamento.

“Nada mais justo que, após um ano e meio de pandemia, as famílias da capital possam agora desfrutar do sabor inigualável do interior do Ceará. Tudo com a segurança de quem obedece às recomendações sanitárias e com a solidariedade ao nosso agricultor familiar, que atravessou momentos tão difíceis”, recomenda o titular da SDA, De Assis Diniz.

Os frequentadores poderão inclusive provar alguns pratos que serão oferecidos”, explica Viviane Gomes, técnica da SEMA.

A proposta, complementa Artur Bruno, titular da SEMA, é repetir o evento a cada 15 dias. “A Feira Agroecológica e Espaço Gastronômico é uma forma de dar aos usuários do Parque uma nova funcionalidade, divulgando o hábito do consumo de alimentos orgânicos, além do espaço para esporte, lazer e contemplação”.

“Essa parceria entre poder público, terceiro setor e setor produtivo só vem para fortalecer as políticas públicas e a economia solidária no momento em que o Estado se prepara para superar a pandemia”, finaliza Adalberto Alencar, presidente da Cepema.

A Feira tem apoio do Instituto Agropolos do Ceará, além dos parceiros como a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária do Ceará (CCA/MST), Associação do Chefes de Cozinha e Centro de Nutrição Prato Colorido.

SERVIÇO
Feira Agroecológica do Parque
Data: Sábado, 25 de setembro de 2021
Horário: 7h às 12h
Local: Parque Adahil Barreto
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres