Ematerce e Banco do Brasil capacitam técnicos da extensão em gerenciamento financeiro

4 de outubro de 2021 - 16:02

Texto: Edilmo Gurgel | Imagens: Elderi Pimenta (Ematerce)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, em parceria com o Banco do Brasil, está realizando treinamentos sobre Gerenciador Financeiro, para todos os técnicos lotados nos escritórios regionais e locais da Empresa. O curso começou a ser ministrado, para 22 assessores regionais e alguns técnicos dos escritórios locais das regiões administrativas da Ematerce do Centro sul, Cariri Leste, Cariri Oeste e Cariri.

O objetivo do treinamento de Gerenciador Financeiro é capacitar os técnicos da Ematerce na elaboração de projetos agropecuários destinados aos produtores rurais e que serão financiados pelo Banco do Brasil. O material didático usado no treinamento está sendo fornecido pelo Banco.

No mês de outubro de 2021, outros treinamentos acontecerão de modo virtual. A turma 2, contemplará as seguintes regiões: Baixo Jaguaribe, Médio Jaguaribe, Sertão Central, Baturité e Litoral Leste. Farão parte da turma 3 a Zona Norte, Ibiapaba, Meio Norte, Baixo Acaraú e Extremo Norte. Finalmente, da turma 4 farão parte as regiões dos Sertões de Canindé, Sertões de Crateús, Metropolitano e Inhamuns.