Boa Viagem: 70 famílias beneficiadas com sistema de abastecimento

7 de outubro de 2021 - 11:56

Texto: André Gurjão | Imagem: Felipe Gonçalves

Na última quarta-feira (6), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizou a entrega de um sistema de abastecimento d´água na comunidade rural de Santa Úrsula, município de Boa Viagem. A obra do programa Água Para Todos beneficia 70 famílias do campo e representa um investimento de R$ 638.154,97 em segurança hídrica e cidadania.

“É mais que água na torneira, é a garantia de uma vida mais digna para todos e todas”, comemorou o secretário De Assis Diniz por meio das redes sociais. Para ele, o impacto da política pública “afeta diretamente o dia à dia de homens e mulheres do campo”, que “deixam de caminhar longas distâncias em busca de um bem tão essencial”.

O Água Para Todos é uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Regional. “É com esse senso republicano que levamos abastecimento d´água para a população rural. O nosso pacto é levar o desenvolvimento até os mais distantes do Estado, sempre em diálogo com as gestões municipais”, complementa Nathizael Gonçalves.

Além do coordenador de Abastecimento d´Água e Esgotamento (Coágua/ SDA), também participaram da solenidade: a primeira-dama Fabíola Bezerra; a secretária municipal de Agricultura e Pecuária, Patrícia Pereira; o ex-vereador Arnaldo Cavalcante; e o assessor da Coordenadoria do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Pecuária (Codep/ SDA), Márcio Peixoto.