SDA participa do lançamento do Projeto Guardiões da Biodiversidade nesta sexta-feira (22)

21 de outubro de 2021 - 21:40

Os caminhos da agroecologia são tecidos pelas mãos de mulheres guardiãs da biodiversidade, trabalhadoras do campo, das águas e das florestas que defendem e cultivam um novo mundo possível, mulheres que também são sementes de resistência, cuidado e solidariedade.

Por isso, o Instituto Antônio Conselheiro (IAC), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o FIDA e SDA por meio do Projeto Paulo Freire promovem por meio de uma transmissão pelas redes sociais o lançamento do projeto Guardiões da Biodiversidade: mulheres tecendo saberes e agroecologia!

O lançamento ocorre nesta sexta-feira (22), a partir das 15h, com apresentações culturais e saberes das mulheres do Semiárido.

O Projeto

O projeto irá promover ações em educação para inclusão produtiva e econômica das mulheres agricultoras rurais, pescadoras artesanais, quebradeiras de coco babaçu e artesãs da palha de carnaúba, fortalecendo espaços de intercâmbio e troca de saberes.

A iniciativa terá execução de 4 meses em 5 municípios cearenses, sendo 2 destes no território do Sertão Central e 3 municípios do território de Sobral.

Onde acompanhar?

Acesse os links abaixo e participe:

Youtube | https://bit.ly/lancamentoYoutube

Facebook | https://bit.ly/lancamentoFacebook