Itaitinga recebe 35 mil alevinos em águas represadas do Projeto de Peixamento

11 de novembro de 2021 - 16:16

Itaitinga recebeu 35 mil alevinos do Projeto de Peixamento dos Açudes Públicos do Governo do Ceará na última terça-feira. Os secretários De Assis Diniz e Thiago Ponte, executivo de Pesca da SDA, estiveram no Açude Riachão acompanhando a chegada dos alevinos de tilápia ao município.

O Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos é uma ação do Governo do Ceará realizada todos os anos pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Nesta edição, a meta é distribuir 5 milhões de alevinos em 850 açudes e barragens públicas do Estado, gerando 1,225 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais.

Para participar, as prefeituras e secretarias municipais, associações, colônias de pescadores e entidades representativas precisam enviar ofício para o e-mail peixamento.sda@sda.ce.gov.br. No documento, ainda precisam constar dados como nome da entidade e do representante e capacidade de armazenamento dos reservatórios.