Programa de Regularização Fundiária atende 894 agricultores com títulos de terra em Amontada

16 de novembro de 2021 - 15:06

Texto e Imagens: Comunicação IDACE

Nesta terça-feira (16) a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio do IDACE realizou a entrega uma nova etapa do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará, em Amontada. Pela manhã foram entregues 894 títulos de terra definitivos aos agricultores familiares do município, na Região do Litoral Oeste/Vale do Curu.

O Programa de Regularização Fundiária está presente atualmente em 136 municípios cearenses, tendo titulado pouco mais de 100 mil imóveis rurais e beneficiado umas 120 mil famílias.

Participaram da solenidade o secretário De Assis Diniz, do Desenvolvimento Agrário; o superintendente regional do Incra no Ceará, Luís Fernando; o prefeito Flávio Filho; os deputados estaduais Duquinha e Sérgio Aguiar; a superintendente adjunta do Idace, Gracinha Pedrosa; o secretário municipal da Agricultura, Cláudio Teles; vereadores e lideranças locais.

Foram medidos no município, 4.222 imóveis, sendo 3.753 posses e composses. Em eventos anteriores foram entregues 1.847 posses e composses.