Centenário da SDA será comemorado em sessão solene na Assembleia Legislativa

24 de novembro de 2021 - 14:50

Para homenagear os cem anos de fundação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, a Assembleia Legislativa fará nesta sexta-feira (26) uma sessão solene. O ato marcado para o Plenário 13 de Maio, homenageará ex-secretários, coordenadores e personalidades que contribuíram para o êxito do trabalho do SDA no decorrer destes anos. Proposta pelo deputado estadual Elmano de Freitas, a sessão contará ainda com a presença do secretário Francisco De Assis Diniz.

“Nesses cem anos de atuação, a SDA vem atendendo a população rural do Ceará com uma série de ações essenciais para a sobrevivência numa região tão diversa como a nossa. A SDA está presente na mesa das famílias do campo, ajudando na produção de alimentos, na comercialização e no abastecimento de água, garantindo dignidade a milhares de cearenses. Me sinto muito feliz em proporcionar essa homenagem”, ressaltou Elmano.

Cem anos de fundação

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), segundo registros encontrados, tem origem em 23 de março de 1921, pela Lei Nº 1827, designada por Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura e Obras Públicas. O órgão faz parte da Administração Direta do Governo do Estado do Ceará, e tem por finalidade planejar, coordenar e executar, diretamente ou através das suas vinculadas, as ações do Governo para o desenvolvimento da agropecuária, mediante apoio à agricultura familiar. A estrutura vigente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário foi criada pela Lei Nº. 13.875 de 07 de fevereiro de 2007. Antes, porém, o Órgão havia sofrido, desde sua criação, 11 reformas estruturais, com mudanças em sua denominação original.

Saiba mais

Sessão Solene Centenário da SDA
Sexta-feira (26)
18h30
Assembleia Legislativa do Ceará – Plenário 13 de Maio
Informações: 3277-2653