Governo do Ceará entregará equipamentos para beneficiar agricultores familiares de Independência

17 de janeiro de 2022 - 00:35

Agricultores familiares de áreas rurais de Independência, no Sertão de Crateús, serão contemplados com entregas de títulos de propriedade rural, peças técnicas do IDACE e um veículo para produção destinado à comunidade de São Jerônimo. A ação do Governo do Ceará será realizada nesta segunda-feira (17) com a presença do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves, e do secretário executivo de planejamento da SDA, Demitri Cruz, que dará ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água para a comunidade de Remédio.

Às 8h30, no Assentamento São Luiz, serão entregues 16 Peças Técnicas do Programa de Regularização Fundiária. Eles são documentos complementares ao título de propriedade rural que serão entregues aos agricultores.

Constam nas peças a planta do tamanho em hectares e os nomes dos confinantes. O memorial descritivo descreve o perímetro e indica as confrontações e sua área, bem como as coordenadas geográficas dos vértices, de acordo com dados técnicos determinados em campo. A planilha de cálculo é um conjunto de informações com as descrições do perímetro do imóvel, como distância, latitude e longitude.

Às 9h30, no Centro Pastoral, serão entres 151 títulos de propriedade rural, o chamado “papel da terra”.

Em seguida, às 11h, a comunidade de remédio receberá a comitiva da SDA que dará ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água por meio do Programa Água Para Todos. O novo sistema, quando estiver pronto, atenderá 65 Famílias. O investimento é da ordem de R$ 784.708,43.

O último compromisso do dia será às 12h30, no Rancho Juruá, com a entrega da máquina ensiladeira à comunidade de São Jerônimo, beneficiando diretamente 17 famílias associadas.