Distrito de Parambu recebe investimento em apicultura e gera renda para agricultores

14 de março de 2022 - 15:39

Bernardo Lucas e Rones Maciel | Texto

A Cooperativa Agrícola Mista dos Pequenos Produtores de Mel é uma das mais de 600 comunidades rurais com baixo IDH contemplada com investimento do Projeto Paulo Freire (PPF), programa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) com apoio do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Assessoria técnica prestada em parceria com Cáritas Diocesana de Crateús ofereceu oficinas de manejo na criação de abelhas e produção de mel. Com foco nas atividades de desenvolvimento de capacidades foi realizado outras oficinas, com atenção para temas como agroecologia, cultura e esporte, relações sociais, organização comunitária e formação de grupos específicos com os beneficiário/as da comunidade Pau Preto.

A seguir assista ao vídeo que retrata a partir da fala de beneficiária/os a mudança em suas vidas com geração de renda, realizadas com a chegada do Projeto Paulo Freire (PPF) na comunidade.

Vídeo produzido por jovens beneficiários do PPF, por meio da Rede de Jovens de Comunicadores do Semiárido do Projeto Paulo Freire.