Jaguaribara, Boa Viagem e Madalena iniciam distribuição de alimentos adquiridos de agricultores familiares

5 de abril de 2022 - 15:12

Quarenta e três agricultores familiares de Madalena, Boa Viagem e Jaguaribara passarão a ceder a partir desta semana produtos produzidos no campo com a execução do Programa Alimenta Brasil. A iniciativa, iniciada nesta terça-feira (5), é conjunta entre o Ministério da Agricultura, Governo do Ceará e executivos municipais.

Para garantir que os alimentos adquiridos pela modalidade “Compra Com Doação Simultânea” sejam executados até setembro de 2022 enriquecendo os cardápios de nove entidades sociassistênciais locais e da rede publica de ensino com a distribuição de frutas, hortaliças e legumes serão desembolsados R$95.518,9 para aquisição de 7.560kg de alimentos em Boa Viagem; 6.461 kg em Madalena e 13.859,13 kg em Jaguaribara.

“Graças a esta parceria, nossos agricultores de Curupati Irrigação, poderão ceder seus produtos e nós vamos atender três escolas que prestam relevantes serviços. Este apoio tem rendido ao nosso município o reconhecimento de empreendermos na gestão”, destacou a secretária de agricultura de Jaguaribara, Jujua Calou.

Segundo a Coordenadora Estadual do Programa junto à SDA, Mônica Macedo, a ação é para fortalecer a relação no campo. “Vamos fortalecer a agricultura familiar, gerar emprego e renda no campo e melhorar a economia local assim como suplementar a alimentação das pessoas em vulnerabilidade social e nutricional dos municípios”, destacou.