Ematerce promove capacitação da 1ª turma de concursados

22 de abril de 2022 - 10:39

Terminou nesta sexta-feira, 22, no auditório da Fazenda Normal (FAZNOR), no município de Quixeramobim (CE), a formação da primeira turma dos novos concursados da Ematerce que serão capacitados e treinados para as atividades do campo.

A capacitação teve início na segunda-feira com a presença do Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, o Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos, entre outros agrônomos e servidores da instituição estiveram presentes.

O Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos, deu início a abertura do curso com as boas vindas aos concursados além de mencionar o que esperar da Ematerce e os desafios que se tem com a lida no campo. “Sejam bem-vindos. É uma satisfação recebê-los aqui na Fazenda Normal. Preparamos este lugar para receber todos vocês com muito carinho, então aproveitem bastante a estrutura para aprender o máximo, na certeza que estão sendo orientados por excelentes profissionais”, comentou o Diretor.

Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, falando aos concursados.

Na sequência veio o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, que mencionou as dificuldades e o que esperar dessa atividades. Acompanhe abaixo o discurso do presidente, Antônio Amorim, no vídeo abaixo:

Discurso do Presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Ao todo 189 novos concursados serão capacitados, que serão divididos em 4 turmas com as mais variadas especialidades de conhecimentos e técnicas. Neste primeiro momento uma turma, com 49 participantes, receberá a capacitação do Engenheiro Agrônomo Josualdo Justino que lecionará, aos concursados técnicas de Manejo e Conservação de Solo e Água.

O corpo de instrutores da Ematerce é composto por Josualdo Justino Alves (Engenheiro Agrônomo e coordenador-geral), Francisco Wellington Vieira (Engenheiro Agrônomo), Sílvia Ferreira da Silva (Engenheira Agrônoma) e Mara Alice Maciel dos Santos (Engenheira Agrônoma).

O curso, que teve início nesta segunda-feira (18), estende-se até a segunda semana de maio, onde será contemplada 1 turma por semana e as capacitações ocorrerão nas instalações da FAZNOR.

Seguem as datas abaixo das capacitações:

1° Turma: 18 a 22 de Abril;
2° Turma: 25 a 29 de Abril;
3° Turma: 02 a 06 de Maio;
4° Turma: 09 a 13 de Maio.

Durante a capacitação, todos os concursados recebem alojamento e alimentação na própria FAZNOR que é coordenada pela gestora Evanira Fraga, servidora da Ematerce.