SDA e Banco Mundial promovem primeira missão presencial desde a pandemia para avaliação do Projeto São José

23 de maio de 2022 - 12:07

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará e o Banco Mundial deram início nesta semana segunda-feira (23) à 6ª missão conjunta para implementação e supervisão do Projeto São José IV.

Batizada de “Reencontro” a conferência que reúne técnicos do executivo estadual, parceiros e a instituição financeira é a primeira em caráter presencial desde a fase mais aguda da pandemia da Covid-19. Com previsão de encerramento na sexta-feira (27), o plano de trabalho da missão prevê visita de campo ao município de Jaguaruana, no Litoral Leste, e apresentar os resultados do PSJ em seus três componentes (abastecimento, fortalecimento institucional e inclusão social e produtiva).

Acompanhada pela secretária da SDA, Ana Teresa de Carvalho, e pelo coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto, Lafaete Almeida, a comitiva reúne o maior número de delegados do Banco Mundial em uma visita ao Ceará para o acompanhamento do Projeto São José, sob a gerência junto à instituição financeira do economista agrícola Eirivelthon Lima.

“Satisfação receber este grande número de parceiros da agricultura familiar cearense que se unem aqui para um encontro de aprimoramento das nossas metas”, destacou a secretária Ana Teresa que relembrou a assinatura da lei de apoio às juventudes rurais assinada na semana passada pela governadora do Ceará, Izolda Cela.

Participarão dos cinco dias de debate e avaliação representantes da Secretaria das Cidades, Instituto Agropolos, Ipece, Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Ematerce, Sohidra, Sisar e Instituto Agropolos do Ceará.