445 títulos da terra serão entregues em Cruz e Bela Cruz

7 de junho de 2022 - 14:18

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace, fará mais duas entregas de títulos de propriedade do Programa de Regularização Fundiária nesta semana. Ao todo serão entregues 445 posses definitivas de propriedade rural.

Nesta quarta-feira, 8/6, serão entregues 344 títulos de propriedade rural em Cruz, município localizado na região do Litoral Oeste do estado.

Na manhã de quinta-feira, 9/6, a entrega será em Bela Cruz, cidade localizada também no litoral Oeste do estado. Cento e um agricultores e agricultoras receberão a posse definitiva da terra.

As solenidades de entregas terão as presenças do secretário Nelson Martins, de Relações Institucionais; do superintendente José Wilson Gonçalves, do Idace; além de autoridades municipais e lideranças locais e de movimentos sociais.

Até o momento estão prontos para entrega 5.418 títulos de propriedade rural. Destes, o Idace está organizando o agendamento de entrega em 22 municípios, totalizando 3.394 títulos de terra.