101 títulos da terra são entregues pelo Governo do Ceará em Bela Cruz

9 de junho de 2022 - 17:29

A programação de entrega de títulos de propriedade rural do Programa de Regularização do Governo do Ceará continuou nesta quinta-feira, 9/6, em Bela Cruz, município localizado na região do Litoral Oeste do estado. Foram entregues 101 posses definitivas da terra aos seus detentores.
O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, disse para dezenas de agricultores e agricultoras presentes, que o título da terra é o pilar do desenvolvimento rural. No entendimento do superintendente, o documento da terra permite acessar políticas públicas para investir na terra e contribuir para a melhoria da qualidade de vida familiar.
A entrega contou com as presenças do secretário de Relações Institucionais do estado, Nelson Martins; dos deputados estaduais Sérgio Aguiar e Duquinha; o prefeito Netinho Moraes; Alexandre Bessa, secretário municipal da Agricultura; Alexandre Souza, presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais; o coordenador regional do Idace, Jackson Pinho; e vereadores, além de lideranças sindicais e de movimentos sociais.
Os números de Bela Cruz:
Imóveis medidos: 3.740