SDA inicia entrega de tanques de resfriamento e ensiladeiras aos municípios da Rota do Leite

10 de junho de 2022 - 14:09

Durante esta semana, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará fez chegar aos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Mombaça, Quixeramobim, Solonópole e Piquet Carneiro oito tanques de resfriamento e cinco máquinas ensiladeiras. Os equipamentos servirão para estruturar a atuação destes municípios na Rota do Leite.

Os equipamentos estão previstos no Programa Rotas de Integração Nacional por meio de um convênio entre a SDA e o Ministério do Desenvolvimento Regional celebrado em 2019. Os demais municípios que integram a Rota do Leite também receberão os equipamentos nas próximas semanas (Banabuiú, Boa Viagem, Ibaretama, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Madalena, Milhã, Morada Nova, Pedra Branca, Quixadá, e Santa Quitéria).

Ao longo da última semana, o secretário executivo do Desenvolvimento Agrário, Carlos Bezerra, acompanhou algumas das entregas nos municípios contemplados. “Estes tanques e ensiladeiras serão fundamentais para estas cidades das regiões do Sertão Central e Vale Jaguaribano, a fim de contribuir com o incentivo e garantir a produção leiteira da região”, destacou Bezerra.

Receberam os equipamentos a Associação dos Criadores do Município de Deputado Irapuan Pinheiro (1 tanque e 1 ensiladeira); a Associação Comunitária de Engenheiro Jose Lopes – Senador Pompeu – (1 tanque e 1 ensiladeira); Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Assentamento Massapê – Mombaça – (1 tanque e 1 ensiladeira); Cooperativa Regional dos Assentamento de Reforma Agrária do Sertão Central do Ceará/Nova Canaã – Quixeramobim – (1 tanque); Cooperativa Regional dos Assentamento de Reforma Agraria do Sertão Central do Ceará/Riacho do Meio – Senador Pompeu (1 tanque); COOPAECE – Solonópole (2 tanques e 1 ensiladeira); Secretaria de Agricultura – Piquet Carneiro (1 tanque e 1 ensiladeira).