IDACE entrega 91 títulos de propriedade rural aos agricultores de Pires Ferreira

23 de junho de 2022 - 16:04

Noventa e um títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária foram entregues na manhã desta quinta-feira, 23/6, em Pires Ferreira, município localizado na região de Sobral. A entrega foi feita pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA e do Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace.

Foram cadastrados e georreferenciados no município, segundo o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, 506 imóveis rurais, e deste número, 379 não tem o documento da terra, embora sejam os mais beneficiados com o título de propriedade rural.

Depois que receber o título, José Wilson orientou que o proprietário deve registrar o documento no cartório para ter o domínio definitiva da terra, podendo a partir daí ter acesso a políticas públicas para investir na terra e melhorar a qualidade de vida da família.

Participaram da solenidade o secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; o ex-secretário da SDA, De Assis Diniz; e a prefeita Livia Maria.

Estiveram presentes o secretário municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Anastácio Neto; a presidente da Câmara Municipal, Francisca de Maria; o presidente do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Raimundo Bezerra; o coordenador regional do Idace, Chico Alves; além de lideranças municipais e de movimentos sindicais e sociais.

.