Governo do Ceará realiza imissão de posse de terras em Tamboril

27 de junho de 2022 - 08:49

Mais uma imissão de posse de terra foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24/6, pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário-Idace, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário-SDA. Na Fazenda Ramalhete, em Tamboril, o superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves entregou imissões beneficiando 17 famílias, que vinham trabalhando na Fazenda há anos.

Na sua fala José Wilson disse que o Idace atualmente é referência nacional e na América Latina na implantação da Política de Regularização Fundiária.

Além da regularização fundiária, o superintendente destacou as ações do Idace na mediação de conflitos agrários, na realização do cadastro ambiental e no crédito fundiário. No contexto amplo, todas essas ações fazem parte do processo de reforma agrária.

Participaram do evento o Secretário Executivo da SDA Carlos Bezerra “Cacá”; o deputado estadual Moisés Braz; o ex-secretário da SDA, De Assis Diniz; o diretor Técnico e de Operações do Idace, Paulo Henrique Lobo; o presidente do STTR de Independência, Mauro Rodrigues; o presidente licenciado da Fetraece, Raimundo Martins; a diretora de Politica Agrária e Meio Ambiente da Fetraece, Rosângela Moura; o Secretário de Agricultura de Tamboril, Moisés Santos; o presidente da associação da comunidade, Edvar; além de agricultores e agricultoras de Ramalhete.