Governo do Ceará entrega Agroindústria de Lacticínios em Quixeramobim por meio do Projeto São José

30 de junho de 2022 - 16:02

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil Texto Carlos Gibaja e Erivelton Celedônio Fotos

A população de Quixeramobim recebeu do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), nesta quinta-feira, a Agroindústria de Lacticínios Terra Conquistada, localizada no Assentamento Nova Canaã. Considerado o maior projeto produtivo assistido pela terceira etapa do Projeto São José, o empreendimento, que recebeu investimento de mais de R$7 milhões e possui capacidade de produzir 12 mil litros de leite por dia, irá beneficiar 565 agricultores de 28 assentamentos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Com apoio no Projeto São José, a nova fábrica dispõe de consultoria especializada em comercialização e cessão de equipamentos de informática que possibilitam os acompanhamentos da produção, industrialização e comercialização.

“Não tenho dúvida dos benefícios que a chegada desta fábrica trará para a população do Sertão Central. Estaremos envolvendo, engajando, auxiliando mais de 20 comunidades de assentamento. Tudo isso dentro de uma área super importante, de produção, com compartilhamento de renda e algo feito nesta terra, a maior bacia leiteira do Ceará”, finalizou a governadora Izolda Cela.

O secretário executivo da SDA, Carlos Bezerra, destacou o significado deste momento. “Neste dia saudamos o ontem, o hoje e o futuro. O ontem, ao homenagearmos a vida de Antônio Conselheiro, grande cidadão desta terra; o hoje com a governadora Izolda Cela e todo o trabalho desenvolvido; e o futuro ao concedermos este empreendimento, que é o futuro para quem tem muito a produzir e vocês de Quixeramobim sabem fazem muito bem isso”, ressaltou.