SDA promove debate sobre lançamento do Ano Internacional da Pesca nesta sexta-feira (21)

19 de outubro de 2022 - 09:11

No Dia Mundial da Pesca, sexta-feira, 21 de novembro, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza um encontro sobre o lançamento do Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanal de iniciativa Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O debate contará com a presença do Secretário Executivo da Pesca da SDA, Thiago Sá Ponte, e será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Auditório 1 – Complexo das Comissões Técnicas a partir das 9h.

Por meio do diálogo que reunirá representantes da FAO, Funcap e da UFRPE, o encontro visa levantar no Ceará a discussão da importância do setor para o cumprimento dos objetivos estabelecidos na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

O objetivo é valorizar socialmente as contribuições da pesca artesanal e da aquicultura, em termos alimentares e econômicos, bem como promover o diálogo e a cooperação para fortalecer as famílias que dependem dessas atividades.

Programação

9h – Coffee Break

9h30 – Abertura Oficial

10h – Painel 1: Rafael Zavala (Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO no Brasil)

10h30 – Painel 2: Felipe Matias (Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap)

11h – Painel 3: Sérgio Macedo Gomes de Mattos (Engenheiro de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE)

11h30 – Considerações Finais

12h – Encerramento