IDACE entrega 57 títulos de terra e peças técnicas para assentamento de Banabuiú

18 de novembro de 2022 - 14:43

Com as presenças da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Carvalho, do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, e do prefeito Edinho Nobre, títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária foram entregues nesta sexta-feira (18), em Banabuiú, município localizado na região do Sertão Central.

Foram entregues ainda peças técnicas do assentamento Novo Campo. As peças técnicas fazem parte do processo de individualização de assentamentos estaduais adquiridos via financiamento bancário.

Títulos de posses definitivas da terra, beneficiando 57 famílias rurais de pequenas e médias propriedade também foram concedidas.

“Nossos agricultores vão poder investir na terra agora com estes títulos uma vez que eles poderão acessar políticas de crédito. É mais cidadania para este assentamento”, destacou o prefeito Edinho Nobre.

O programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo Federal com o Governo do Ceará.