Jovens beneficiários de programas da SDA participam de encontro de comunicadores em Juazeiro-BA

30 de novembro de 2022 - 11:09

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, por meio do projeto @Juventudes, uma ação realizada em parceria com o Instituto Elo Amigo e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), participou do 2º Encontro de Encontro de Comunicadores/as Populares, em Juazeiro da Bahia.

A comitiva do Ceará foi representada por jovens dos quatro territórios de atuação do projeto @Juventudes (Sobral I e II, Cariri e Inhamuns), integrantes da Rede de Jovens Comunicadores/as do Semiárido Cearense. Os jovens do ‘@Juventudes’ puderam colaborar nos debates, conteúdos e práticas de comunicação colaborativa e popular.

Com o tema ‘Comunicar para políticas acessar’, o 2º Encontro de Comunicadorxs do Semiárido teve o objetivo da construção de estratégias e plano para fortalecer a incidência em rede no semiárido brasileiro.

O encontro contou com a participação de estados do Nordeste e Minas Gerais, através de instituições parceiras com foco na comunicação como ferramenta de transformação e mobilização social.

Segundo o assessor de comunicação, Rones Maciel, o encontro possibilitou ampliar o diálogo, partilha de experiências de comunicação e fortalecimento de redes de jovens no semiárido.

O evento é uma realização da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Projeto Paulo Freire, do Governo do Ceará, ONG Caatinga e o Projeto Pró-Semiárido, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Governo do Estado da Bahia. As ações desses projetos são apoiadas pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida).