Novo secretário da SDA visita a Ceasa em Maracanaú e reúne-se com diretoria

6 de janeiro de 2023 - 08:59

Marcel Bezerra

Recém empossado no cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz deu continuidade à agenda de visitas às instituições vinculadas à pasta. Nesta quinta (5) foi a vez da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O secretário foi recebido pelo presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, e pelos diretores Eduardo Bastos, Pedro Henrique Moreira, Tarcísio Nélio de Paiva e Daniel Baima, acompanhados do chefe de gabinete, Gilberto Bastos.

Para o novo secretário, visitar a Ceasa-CE estava na pauta dos seus primeiros dias de gestão. “A Ceasa é um importante equipamento para o povo cearense e queremos torná-la cada vez mais acessível a todos e agregar ainda mais valor de comercialização nos três entrepostos,” destaca.

Na ocasião, José Leite fez uma apresentação sobre as principais ações realizadas nos anos de 2021 e 2022 e seus impactos na Ceasa-CE, mostrou o contexto organizacional e estrutural dos três entrepostos (Maracanaú, Tianguá e Barbalha) e a expansão na comercialização e seus impactos.

“Mostramos ao secretário todas as ações realizadas na nossa gestão, as que ainda estão sendo concluídas bem como todos os desafios que temos pela frente e que, tenho certeza, serão resolvidos com o apoio do nosso governador Elmano de Freitas e do secretário Moisés Braz”, destacou o presidente da Ceasa-CE.

“A Ceasa tem feito um excelente trabalho nos últimos anos sob o comando de José Leite e da diretoria da empresa. Pude constatar diversas inovações e melhorias nos processos, na estrutura e na qualificação da equipe técnica. Claro que há desafios a serem superados em todas as unidades, principalmente na da Ibiapaba e do Cariri, mas hoje a companhia está sólida dos pontos de vista administrativo e financeiro. Vamos lutar para aperfeiçoar ainda mais esse trabalho”, pontuou o secretário.