Feira da Agricultura Familiar de Choró conta com apoio técnico da Ematerce

12 de janeiro de 2023 - 12:06

A feira da agricultura familiar do município de Choró, localizado na região do Sertão Central do Ceará, foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). A feira acontece na primeira sexta-feira de cada mês e tem a participação de vários agricultores familiares da região. Durante a feira acontece a comercialização de frutas, verduras, ovos, mel, doces, produtos de panificação e artesanato, produzidos por agricultores familiares, assistidos pela Ematerce.

Na ocasião, houve a entrega do primeiro Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), emitido pela Ematerce no município, para a agricultora familiar Maria do Carmo Ferreira de Sousa, moradora da Fazenda Veríssimo, do distrito de Maravilha, em Choró. Estiveram presentes à solenidade, a secretária municipal de agricultura, Milana Germano, o gerente do escritório local da Ematerce de Quixadá, José Ivo, os técnicos da secretaria municipal de agricultura e da Ematerce, que atuam na região do Sertão Central.