Governador e secretário da SDA discutem investimentos no MDA em Brasília

31 de março de 2023 - 11:51

Texto: Marcel Bezerra - Ascom SDA | Web: Luan Herculano

O governador Elmano de Freitas e o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, foram recebidos na quarta-feira, 29 de março, no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em Brasília, pelo ministro Paulo Teixeira.

Na audiência, o chefe do Executivo Estadual apresentou uma pauta de propostas para investimentos na agricultura familiar cearense, além da discussão de projetos já em curso. Entre os principais pontos debatidos, estiveram o Programa de Aquisição de Alimentos, nas modalidades Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS) e de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA Leite), o Projeto de Modernização e Fortalecimento do Setor da Mandiocultura do Ceará e o Projeto Irrigação na Minha Propriedade (PIMP).

O secretário Moisés Braz considerou a reunião bastante proveitosa. “Também discutimos a cessão do imóvel da Conab em Tianguá para a Ceasa poder fazer investimentos, que é uma demanda necessária aos produtores que comercializam naquela unidade”, acrescentou. Segundo ele, também foi ventilada uma parceria entre os governos estadual e federal na aquisição de propriedades para regularização fundiária e definida uma visita do ministro Paulo Teixeira ao Ceará em breve.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, e o secretário de Assuntos Federais do Estado do Ceará, Leonardo Araújo.