Beneficiários do São José Jovem recebem capacitação em aquisições e prestação de contas

10 de maio de 2023 - 14:28

Texto: Rones Maciel, Ascom PSJ | Fotos: Acervo PSJ/SDA | Web: Elane Lima

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Projeto São José (PSJ), realiza entre os dias 8 e 15 de maio, capacitação de jovens beneficiários do edital São José Jovem (PSJ Jovem).

A capacitação “Aquisições e Prestação de contas do edital 03/2021” acontece em turmas, divididas por regiões do estado. Realizada de forma remota, a primeira delas teve início na manhã dessa segunda-feira (8), e faz parte das ações previstas no referido edital.
Participam da formação os jovens responsáveis pelos 287 projetos classificados que assinaram os termos de fomento para receber o financiamento. Cerca de 50 técnicos e técnicas da Ematerce que irão realizar o acompanhamento dos projetos também participam do processo.

A formação é coordenada pela Gerência de Inclusão Econômica Sustentável (Gies), com a mediação da Gerência de Fortalecimento Institucional e Gerenciamento do Projeto (Gefig), Gerência de Aquisições (Geraq) e Gerência Administrativa Financeira (Geafi).
Para facilitar a execução financeira do projeto de intervenção, o Projeto São José elaborou o Manual de Aquisições e Prestação de Contas – Edital 03/2021 que será disponibilizado para os jovens.

O edital PSJ Jovem é uma política voltada para juventudes rurais, iniciativa inovadora do Governo do Estado do Ceará, executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário.