Governo do Ceará anuncia investimento de R$ 24 milhões para o PAA

23 de agosto de 2023 - 17:49

Texto - Ascom Casa Civil

Os aditivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram assinados entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas durante a live semanal, nesta quarta-feira (23). Conforme o gestor estadual, ao todo serão cerca de R$ 24 milhões para o PAA para produtores de alimentos, o PAA para povos indígenas e o PAA para produtores de leite.

“É com muita alegria que podemos falar sobre a assinatura dos aditivos do PAA. Serão destinados R$ 7 milhões para 1.204 agricultores, abrangendo um total de 132 municípios. Também teremos um PAA específico para os povos indígenas, com R$ 3 milhões em 22 municípios. Por fim, o PAA para os produtores de leite, com mais de R$ 13 milhões para adquirir este produto de 1.400 agricultores familiares, uma gente bastante trabalhadora, que acorda cedo, e alimenta todo o Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas.

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz, comemorou a nova fase do PAA. “A Secretaria do Desenvolvimento Agrário está envolvida para garantir que esses recursos chegam ao campo e fomentem a agricultura familiar cearense. Com esse anúncio, nosso governo reforça o compromisso de valorizar os trabalhadores e trabalhadoras rurais, e dar mais um passo na luta e combater à fome”, frisou o titular da SDA.

Segurança, saúde e novo PAC

Ainda no bate-papo, o governador anunciou a entrega do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), além de confirmar a chamada de novos policiais, como também um novo concurso para a Polícia Civil do Ceará (PCCE). Na saúde, Elmano de Freitas comentou sobre a abertura do novo serviço de politrauma do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ). Ao todo, são 70 novos leitos, sendo dez na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 leitos de observação na emergência e 30 leitos de internação neste setor.

Em ida até Brasília, o governador garantiu aos cearenses o compromisso do Governo do Estado com obras asseguradas através de recursos por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mais detalhes AQUI