Agricultores cearenses com interesse de vender produção para o PAA devem procurar secretarias municipais

10 de novembro de 2023 - 17:01

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará informa que os municípios que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), estão com os seus respectivos editais abertos. A pasta estadual orienta que agricultores procurem suas secretarias municipais de Agricultura para manifestação de interesse na venda de produtos para o PAA nas suas regiões.

A Compra com Doação Simultânea é uma modalidade do PAA que estimula a articulação entre a produção da agricultura familiar, combate à insegurança alimentar e nutricional e o desenvolvimento da economia local. O objetivo é gerar renda para agricultores familiares e segurança alimentar e nutricional para os cearenses em situação de vulnerabilidade social. Agricultores e entidades socioassistenciais interessadas em participar da iniciativa precisam procurar as secretarias municipais de Agricultura.