135ª reunião do Conselho da Ematerce discute crédito rural

1 de março de 2024 - 10:40

Texto e fotos: Pâmela Soares

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, presidiu a 135ª reunião dos Conselhos Gestor e Fiscal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), na sua sede em Fortaleza, nesta quinta-feira (29). Gestores regionais, coordenadores municipais e conselheiros da entidade participaram do encontro.

A reunião, em formato híbrido, teve como pauta a estruturação da estratégia de crédito rural da Ematerce e de seus desafios. O secretário Moisés Braz frisou o compromisso do Governo do Ceará em garantir mais oportunidades de crédito para os pequenos produtores rurais. “Definir mais investimentos para as famílias do campo é prioridade da SDA. Para garantir recursos para o crédito rural, vamos marcar uma série de reuniões com entidades financeiras com objetivo de defender o fortalecimento de mais parcerias”, destacou o titular da SDA.

Participaram da reunião os conselheiros Inácio Mariano da Costa (presidente da Ematerce), Gil Filipe Cavalcante Medeiros, Francisco Carlos Soriano Moraes, Cicero Emerson Moreira de Oliveira, Agostinho Frederico Tim Carmo Gomes (representantes do Governo do Estado do Ceará), Sidônio Fragoso Vieira (Presidente da Associação dos Empregados da Ematerce – Assema), Francisco Eduardo Barros de Lima Oliveira (Faec), Sônia Maria Pinheiro de Oliveira (UFC) e José Wilson de Sousa Gonçalves (MDA-CE).