SDA e Nutec realizam visita técnica ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas em São Paulo

10 de junho de 2025 - 16:00

Texto: Ascom com informações do Nutec / Fotos: Nutec

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), por meio do Projeto São José, e do Núcleo de Tecnologias e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) realizaram uma visita técnica ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), empresa pública vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A atividade aconteceu na terça-feira (10).

O principal objetivo da visita foi promover a troca de experiências e explorar oportunidades de cooperação com diferentes unidades do IPT. A comitiva cearense foi recebida pelo diretor de Ambientes Inovadores e Inteligência de Mercado do Instituto, Levi Pompermayer Machado.

Representando a SDA, participou Karina Holanda, gerente de Fortalecimento Institucional do Projeto São José. O Nutec foi representado pelo diretor de Inovação, Fuad Nogueira; pela diretora de Operações e Negócios, Fadia Valetim; e pelo representante da área de Negócios, Gabriel Aguiar.

Inovação

Durante a visita, os participantes puderam conhecer de perto a cultura de inovação do IPT, reconhecido internacionalmente por suas boas práticas. O Instituto abriga centros de inovação que reúnem empresas, startups, órgãos governamentais, agências de fomento e universidades, formando uma ampla rede de parceiros públicos e privados.

Essa integração fortalece a infraestrutura de pesquisa de ponta e impulsiona o desenvolvimento de soluções tecnológicas com alto impacto econômico e social.