Lula visita Mauriti

19 de outubro de 2009 - 00:00

Camilo Santana acompanhou a visita

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, esteve com a comitiva do Presidente Lula, no município de Mauriti, sul do Ceará, visitando as obras de transposição do Rio São Francisco.

Acompanhado do governador Cid Gomes, do prefeito de Mauriti, Isaac Junior, e de outras autoridades, o titular da SDA acompanhou o discurso do presidente que, mais uma vez, confirmou sua popularidade e carisma no Nordeste.

Na ocasião, Lula destacou o deputado federal, Ciro Gomes, como principal articulador da obra, quando ainda era Ministro da Integração Nacional.

“O companheiro Ciro vem lutando tanto pela Transnordestina quanto pela Transposição. E esses trabalhos irão mudar a realidade socioeconômica dessa região”.

Para Camilo Santana, a presença do presidente Lula simboliza o compromisso dele com o crescimento da região. “Essa visita ao Ceará é importantíssima, tem significado político vasto. Nosso desejo é que Ceará, Nordeste e Brasil continuem sendo governados por quem, de fato, conhece a realidade do País”.

O trecho da transposição localizado em Mauriti captará água de Cabrobó e beneficiará, quando concluído, cinco milhões de cearenses do Cariri, bacia do Salgado e Jaguaribe, e região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, cerca de 12 milhões de pessoas serão beneficiadas no Nordeste.

O presidente Lula prometeu voltar ao Ceará no mês de março para acompanhar o andamento das obras.

Natercia Rocha – Assessoria de Comunicação