Oito comunidades passam a ter água encanada

12 de março de 2010 - 10:48

O que antes parecia impossível aos moradores, foi viabilizado pela SDA.

A realidade de 275 famílias do interior do Ceará se transformou com a chegada de água encanada dentro de suas casas. Por meio do Projeto São José de Infra-estrutura, na linha de abastecimento de água residencial rural, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), oito comunidades receberam novos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), nos últimos dias 10 e 11.

Na quarta-feira, o município de Boa Viagem, localizado nos Sertões de Canindé, teve cinco associações beneficiadas. O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, lembrou a importância da construção dos sistemas nas várias comunidades rurais cearenses. “Aos olhos de muito, pode ser uma obra pequena, mas só vocês, agricultores que durante tanto tempo sofreram para pegar água, podem reconhecer o valor da água dentro de casa”, ressaltou Pimenta.

Os SAA inaugurados em Boa Viagem ficam nas comunidades de Sítio Bezerras, Bom Jesus III, Assentamento Cais e Saco, Massangana e Barriguda. Ao todo, o investimento do Governo nas obras, que passa a levar água tratada a 152 famílias deste município, foi de R$ 442.319.

Em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, as comunidades Pendência II, Nova Floresta e Altamira tiveram as obras inauguradas na quinta-feira. Com R$ 243.426 investidos na construção dos Sistemas, 123 famílias poderão contar com as mudanças. O secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, ressaltou que, com a chegada de água, os moradores poderão investir mais na produção agrícola, o que irá gerar mais emprego e renda para as famílias.

Assessoria de Comunicação – SDA
Kelvia Alves
kelvia.souza@sda.ce.gov.br
85 3101-8137