Agricultores recebem 300 sistemas de abastecimento de água e 200 tratores no dia de São José

22 de março de 2010 - 10:30

Cartas de crédito foram entregues a agricultores das Regiões do Sertão Central, Cariri e Ibiapaba.

Camilo Santana e Cid Gomes entregam carta de crédito no dia de São José

 

Foi debaixo de chuva que muitos municípios cearenses comemoraram de várias formas o dia de São José. Em Quixadá, por exemplo, no Sertão Central, o dia 19 foi marcado pela visita da comitiva do Governo do Estado, representada pelo governador Cid Gomes e pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana. Através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), os agricultores receberam cartas de crédito que permitirão a construção de 118 sistemas de abastecimento de água e a aquisição de 87 tratores.

À tarde, as entregas continuaram em Juazeiro do Norte, Cariri, onde 87 sistemas e 61 tratores foram concedidos aos agricultores. Para finalizar o dia, governador e secretário seguiram para Tianguá, na Ibiapaba. A Região recebeu cartas de 64 tratores e 93 sistemas.

“Esta foi a maior entrega de cartas de crédito destes dois projetos já realizada pela SDA”, frisou o secretário, ao lembrar que a secretaria, por meio do Projeto São José, trabalha em função da melhoria das condições de trabalho dos agricultores familiares cearenses.

Ao todo, o Governo do Estado está investindo R$ 40.682.630 na construção dos sistemas e na entrega de tratores, o que irá beneficiar 33.361 famílias das três Regiões.

Todas estas realizações fazem parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela SDA, por meio do Projeto São José, um importante instrumento para implementação do desenvolvimento rural sustentável. Uma das linhas do Projeto é a de infraestrutura, responsável pelos benefícios concedidos no dia 19.

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves – 3101-8137