Paraipaba inaugura Central de Distribuição de Alimentos

23 de março de 2010 - 16:53

A prefeitura investiu R$ 10.832 na construição do equipamento.

O município de Paraipaba amanheceu em festa. É que hoje(23), a Prefeitura Municipal e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) inauguraram a Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA) da cidade.

Os alimentos adquiridos pelo Programa são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais e demais cidadãos em situação de risco alimentar, como indígenas, quilombolas, acampados da reforma agrária e atingidos por barragens.

A prefeitura investiu R$ 10.832 para construir a Central, que receberá a produção de 10 famílias de pequenos produtores rurais. Eles estão fornecendo carne caprina, polpa de frutas, farinha, nata, peixe(tilápia), ovo, doce de leite, galinha caipira e macaxeira para três entidades, beneficiando um total de 390 pessoas.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631