Monsenhor Tabosa inaugura Central de PAA

3 de abril de 2010 - 15:04

São 12 agricultores beneficiados por meio do projeto da SDA.

A partir de agora, os agricultores familiares do município de Monsenhor Tabosa, localizado a 300 km de Fortaleza, na região dos Sertões dos Inhamuns, passarão a ter maior espaço no mercado para comercializar seus produtos. É que na manhã de ontem, a nova Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi inaugurada.

 

O secretário ajunto, Antônio Amorim, esteve presente à inauguração e ressaltou a importância da criação das Centrais nos municípios cearenses. Com investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) no valor de R$ 14.576, a Central de PAA de Monsenhor Tabosa está beneficiando cerca de 12 agricultores.

 

Entre os produtos que passarão a ser distribuídos às instituições participantes do projeto, estão: carne ovina, peixe (tilápia), tomate, queijo coalho, galinha caipira, doces, bolo de milho, alface, cheiro verde e ovo caipira.

 

O PAA tem como objetivo assentar o homem na terra, incentivar a produção e o consumo de alimentos produzidos na própria comunidade, o que assegura o produtor a se manter no mercado local e garantir a comercialização dos seus produtos.

 

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves

kelvia.souza@sda.ce.gov.br

3101-8137