Expotauá movimenta o Sertão dos Inhamuns

18 de junho de 2010 - 15:25

Secretário Amorim abriu oficialmente o evento.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, abriu na noite de ontem(17) a XV Exposição Agropecuária de Tauá. Ele e o prefeito municipal, Odilon Aguiar, deram as boas vindas aos pecuaristas expositores, aos agricultores, aos visitantes, enfim, a todos os participantes do tradicional evento que está movimentando o Sertão dos Inhamuns.

Segundo Amorim, a difusão de tecnologias, a capacitação de produtores, a melhoria do padrão genético dos rebanhos, além da rica programação técnica com palestras e oficinas são os destaques do evento. Esse ano, a Exposição já começou com a realização do Primeiro Leilão Princesa dos Inhamuns, que reuniu criadores de todo o país fizeram bons negócios, adquirindo bovinos e caprinos de alto padrão genético.

“O excelente manejo alimentar, nutricional e sanitário dos ovinos e caprinos da Região já consagrou o município de Tauá como um dos maiores produtores do setor. Por isso a importância dessa Exposição, que mostra o que o município tem melhor para o resto do Brasil”, frisou o secretário durante a abertura.

A Expotauá, que prossegue até o próximo domingo(20), conta ainda com concurso leiteiro, o 2º Encontro de Jovens da Agricultura Familiar, shows artísticos e premiações dos melhores animais.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631