Ceará ganha selo da Agricultura Familiar

30 de junho de 2010 - 11:30

Será lançado nesta quinta-feira, dia 1°, o selo Agricultura 100% Familiar, uma ação do Instituto Agropolos em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Ceará (Fetraece).

O selo identifica os produtos da agricultura familiar cearense. Ele é a garantia de que o produto vem de uma unidade de base familiar, de uma propriedade onde as relações de trabalho envolvem o núcleo familiar e geram renda para as comunidades locais.

Além de facilitar a identificação do produto pelo consumidor, o selo traz a origem do produto. O número de série é um código que identifica o município e o agricultor que o produziu.

O selo agrega valor ao produto da agricultura familiar, que vem investindo cada vez mais na qualidade e padronização de seus produtos para melhorar a competitividade e conquistar mais espaços no mercado.

A solenidade de lançamento do selo é parte da programação do primeiro dia da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), nesta quinta-feira (01/07), às 17 horas, no Parque de Exposição César Cal, na avenida Sargento Hermínio, 2677, São Gerardo.  Estarão presentes o presidente do Instituto Agropolos, Marcelo Pinheiro, e o secretário de desenvolvimento agrário, Antônio Amorim.